Uma idosa de 75 anos, identificada como Catarina, está desaparecida desde a manhã de ontem (3). Segundo familiares, ela tem Alzheimer e faz uso de medicamentos específicos. Natural de Campo Grande, no Rio de Janeiro, Catarina possui uma casa de veraneio na Praia do Boião, em Perocão, e costuma passar férias em Guarapari. Ela mora com o esposo.

De acordo com informações apuradas pelo do Portal 27, Catarina foi vista por volta das 23h de ontem na portaria da Samarco, onde pediu informações e afirmou estar procurando pelo irmão. Em seguida, seguiu em direção ao município de Anchieta, e supostamente faz esse trajeto a pé.

Foto antiga de Catarina, que está desaparecida desde a manhã de ontem (3).

Na manhã de hoje (4), por volta das 5h, a idosa foi novamente avistada, desta vez na Praia de Castelhanos. Testemunhas informaram que Catarina veste uma blusa verde, calça azul e carrega bolsa bege.

 

Testemunhas relataram que ela vestia uma blusa verde, calça azul e carregava uma bolsa bege.

Familiares, incluindo seu primo Lilico, já acionaram a Guarda Municipal e a Polícia Civil de Anchieta para auxiliar nas buscas. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Catarina pode entrar em contato pelo telefone (27) 99813-5177 (Lilico).

Atualizado em 04/02/2025 às 12:20:

Final feliz! Dona Catarina, após quase 24 horas desaparecida, foi encontrada pelo Vigilante Edson Nunes, no distrito de Castelhanos em Anchieta.

Dona Catarina ao lado do Vigilante Edson Nunes, em Castelhanos

Os familiares estão felizes e, agora, Dona Catarina voltará para casa segura.